Delivery 25 de Março

Motivados pelo sentimento patriótico e pelas realizações festejadas nos anos anteriores sobre esta data, a CHSP organizou um Delivery Grego com um cardápio de pratos e produtos típicos.

Por Catherine Jean Dimitriadou

A palavra certa, a que traduz e comanda nossas ações é “motivação”. O distanciamento, a privação de estar e realizar momentos de confraternização ficaram na memória como num álbum de recordações.

A Pandemia nos trouxe esse sentimento.

Nem tanto tempo faz, mas faz tempo que não nos encontramos, abraçamos, dançamos e degustamos nossos preferidos sabores numa mesa com mais pessoas do nosso afeto, da nossa raça, da nossa “tribo”, independente da região geográfica de nascimento. Isso não importa,

Importa sim é  chegar de alguma forma e reavivar os sentimentos de vida, de continuidade, de possibilidade.

Bateu mais forte essa saudade, essa vontade de comemorar e não deixar passar em branco a data tão significativa da Grécia comemorada por anos com as festas da Coletividade Helênica de São Paulo.

25 de Março – Independência da Grécia do Império Otomano, e neste ano de 2021 – um grande marco a celebração dos “200 anos”.

Motivados pelo sentimento patriótico e pelas realizações festejadas nos anos anteriores sobre esta data, a opinião foi unanime em organizar um Delivery Grego com um cardápio de pratos e produtos típicos.

A data foi oportuna para pormos em prática um programa de arrecadação de recursos com o objetivo de custear a viagem da PEDILEA, para o encontro Clérico -Laico, das Coletividades da América do Sul no Uruguai, que se encontra em fase de planejamento para 2022.

Ativamos a parceria recorrendo aos helenos e filelenos para inserção dos seus produtos e serviços no cardápio do Delivery Grego, e elegemos algumas receitas para processar na cozinha da Coletividade.

A consulta aos pais das crianças e jovens da PEDILEA, sobre participarem teve adesão, e assim nos programamos em realizar o Delivery, seguindo todos os protocolos e orientações determinadas para a segurança de todos.

A experiência foi prazerosa, o convívio participativo estreitou os laços, as crianças e jovens  estiveram presentes juntamente com seus pais e todos nós  motivados pelo Presidente da Coletividade Helênica de São Paulo – Stayros kyriopoulos, juntamente com a Coordenadora do Grupo Pedilea – Matina Krystalas, não medimos esforços para a realização.

Mão na massa, atuação no preparo, no embalo, e logística para a entrega.

Tivemos ótimos retornos e algumas críticas as quais nos alertaram para os cuidados com a qualificação dos alimentos e logística da entrega.

 Aprendemos muito e também ensinamos  durante o planejamento iniciado 2 meses antes, e a execução com a duração de 3 dias, intensos porém muito divertidos com o convívio.

Como no início foi descrito, a  motivação bateu forte, e assim nos comunicamos com a Colônia e festejamos a data de 25 de Março e apoiamos o projeto da PEDILEA. Com o Delivery Grego.

Com as vendas, iniciamos a prática em prestigiar os parceiros de serviços e da culinária, que atravessam  grande instabilidade em suas atividades, com a restrição da pandemia .

Todos nos superamos com este grande desafio. Plantamos e já surgiram as sementes…  gostamos tanto que resolvemos fazer tudo de novo!

Kalo Pasha!

Confira outros últimos eventos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin