Aulas de Dança Grega

A Dança está muito presente entre todos os gregos, em todas as fases de suas vidas. A coletividade helênica oferece, a todos que desejarem, suas aulas de dança.

Grupo HELLAS de danças gregas

O grupo teve origem a partir da união de pais, que aguardavam seus filhos terminar a aula de idioma grego, e para preencher o tempo aprendiam as danças. Estes pais convidaram os amigos helenos e filo-helenos que também queriam aprender, e a partir daí, iniciou-se o Grupo de Danças Gregas. Em 2017 passou a chamar Grupo HELLAS de Danças Gregas, que começou a se apresentar em eventos particulares como: casamentos, aniversários e pequenos eventos empresariais e na sequência, em Festivais como: Festa dos Imigrantes (Museu da Imigração), Festa das Nações (Barueri), Dia da Cultura Grega, organizado pela Coletividade Helênica de São Paulo, com apoio da Cinemateca Brasileira. Tinha como Coordenador do Grupo, Vassilios Christos Simonis, e após seu falecimento, foi assumido por Matina Krystalas.

PEDILEA - Grupo Folclórico de Danças Gregas

Em 2014 o grupo altera o nome para PEDILEA – Grupo de Danças Folclóricas Gregas, um grupo infanto-juvenil. O Grupo é composto por crianças e jovens descendentes e filo-helenos, mas que têm em comum o interesse na cultura grega, e através das danças, manter e propagar os costumes do povo grego. Além das danças, aprendem suas origens , curiosidades e tradições. O grupo se apresenta em festividades helênicas, como a Independência da Grécia, Dia do "Oxi" e Páscoa, também em vários eventos como; Festival Internacional de Danças Folclóricas organizado pelo "Bunkyo", Festa dos Imigrantes, organizado pelo Museu do Imigrante, Revelando São Paulo, organizado pelo Grupo Abaçaí, com o apoio do governo do Estado, Dia da Cultura Grega, organizado pela Coletividade Helênica de São Paulo, em conjunto com o Consulado Geral da Grécia em São Paulo, com apoio da Cinemateca Brasileira, Festa das Nações, organizada pelo município de Barueri. Além de apresentações em eventos organizados por grupos folclóricos de outras comunidades. Em 2009, Maritsa Mitsa Krystalas e Matina Krystalas, assumem a direção, as quais seguem até hoje, responsáveis por dar continuidade às coreografias.

Local de Ensaios

O grupo se reúne na Coletividade Helênica de São Paulo, onde tem sua sede, na rua Bresser, 793, no bairro do Brás, e onde as aulas de dança são ministradas.

Por que estudar danças gregas conosco?

Porque a dança grega traz benefícios físicos e emocionais

01.

Os professores são nativos da Grécia?

Não.

02.

As aulas são presenciais?

Sim.

03.

Quanto tempo de duração?

De 1 a 2 horas.