Memórias
São quase 90 anos de Coletividade Helênica de São Paulo, marcados por muitas festas, encontros e muita alegria. Os gregos precisam de um único motivo para se reunirem e tornarem qualquer evento, ótimas lembranças. Aqui compartilharemos alguns desses momentos da nossa história.

O genocídio dos “Gregos Pônticos”
Dezenove de maio, é a data dedicada pelo governo grego para lembrar, ou melhor, não deixar que sejam esquecidos, os trágicos eventos enfrentados pela população grega pôntica antes e depois da Primeira Grande Guerra Mundial.

“Os Guardiões das Lembranças”
O livro da jornalista e pesquisadora Vassiliki Constantinidou lançado em 2009, conta a saga dos gregos no território nacional.

“Os Argonautas do Cerrado”
O livro escrito por Vassiliki Constantinidou aborda as memórias e histórias da comunidade Grega de Brasília, em comemoração aos 50 anos de sua existência.

Exposição “Atenas 1896”
O Consulado Geral da Grécia em São Paulo, realizou a exposição “Atenas 1896 – A Primeira Olimpíada Moderna” com reprodução de fotografias e documentos da primeira edição do Jogos na Era Moderna, realizada na Grécia.

Exposição “Noivas”
Inspirada no filme “NOIVAS”, de Pandelis Voulgaris, a exposição “Noivas” foi realizada pela Coletividade Helênica de São Paulo, em sua sede, durante o mês de junho de 2008.

Nossas Mulheres de Atenas
A exposição de fotografias realizada em 2007 retratou a vida de mulheres imigrantes gregas.