Live com Dr. Táki Cordás

O médico psiquiatra fala sobre o aumento dos problemas psicológicos e psiquiátricos na pandemia.

Pacientes monitorados após contraírem covid-19 desenvolveram ao menos um transtorno psiquiátrico. Entre os pacientes que desenvolveram algum sintoma, os resultados mostraram transtorno de stress pós-traumático, depressão, ansiedade, insônia e sintomas obsessivo-compulsivos. Mas o distanciamento social também trouxe transtornos. Como você atravessou a pandemia até agora?

O convidado para falar sobre este assunto foi Táki Athanássios Cordás, médico psiquiatra e professor universitário com um grande número de livros e trabalhos científicos publicados no Brasil e no exterior. A live foi realizada no dia 07 de novembro de 2020 e teve como participantes Stayros Kyriopoulos, Theodore Gatos, presidente executivo da Coletividade Helênica de São Paulo, Cláudia Kakouris e Christos Kritselis, presidente do Conselho Deliberativo da CHSP.

Biografia: Prof. Táki Athanássios Cordás – Coordenador da Assistência Clínica do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP – Coordenador do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do IPQ-HCFMUSP – Prof. dos Programas de Pós-Graduação do Departamento de Psiquiatria da USP, do Programa de Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia da USP e do Programa de Fisiopatologia Experimental da FMUSP.

Confira outros últimos eventos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin