Páscoa Grega – 16/04

No domingo (16) ocorreu a celebração da Páscoa Grega na sede da Coletividade Helênica de São Paulo. Muito aguardo, o evento contou com quase 400 pessoas, dentre famílias e convidados, que se juntaram a nós para essa celebração tão especial. A organização do evento contou com: Neide Padovezi Alves Makris, Rita Valéria Squilante, Ioannis Petros Makris e Claudia Lopes Kakouris. E assim, agradecemos muito o esforço delas e de todos os envolvidos nessa realização.

Como de praxe, houve a missa realizada pelo padre Basílio. Ele mesmo solicitou que a leitura do Santo Evangelho segundo São João 20:19-31 fosse traduzida em alguns idiomas. Assim, tivemos as leituras em: grego, pelo professor Efstatios Tsotsos; inglês, pela pequena Helena Pavlidis Nojerino de 12 anos; em francês, pela Maria Vassiliadis e em italiano pela Maria Lima. 

Após a missa, aconteceu a tradicional quebra dos ovos, momento sempre de laço e confraternização entre os convidados da Páscoa Grega. Além disso, contamos com os famosos docinhos da Ana Papadimitropoulos e os deliciosos pratos do Teodoro Alexandropoulos. Mas não teve sorte apenas quem tava comendo essas delícias. Isso porque o evento contou com o sorteio de um iPhone, vencido pela sortuda Ekaterini Kousantonis P. Pires. 

E como toda festa, é claro que o evento contou muita dança e música. Dessa forma, a banda Elliniki Kompania foi quem deu o tom para os lindos movimentos do pessoal do grupo de dança folclórica Neolea Asteri. E inclusive, na sede da Coletividade Helênica temos aulas de dança grega. Por fim, abaixo temos algumas fotos do que foi essa festa tão especial rodeada de familiares, amigos, muita música, dança e alegria!

Quer participar? Fique de olho em nossas postagens aqui em nosso blog e nas redes sociais para não perder NENHUMA!  




























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *