Grécia…We are open

A partir do dia 14/5/21 a Grécia abre oficialmente suas fronteiras para o turismo.

Por Anna Maria Beleka – Atenas 26/4/21

A partir do dia 14/5/21 a Grécia abre oficialmente suas fronteiras para o turismo. Até o momento os países liberados para a entrada são: Estados Unidos, os países da Europa, Israel, Reino Unido e Emirados Árabes .Os cidadãos que possuem passaporte Europeu também estão liberados. Uma vez sendo cidadão de um dos países autorizados a exigência é a apresentação do comprovante de vacinação ou o teste negativo PCR de Covid-19 feito pelo menos 72 horas antes da entrada no país. Desta forma a quarentena fica suspensa em nosso país. 

Claro que a primeira coisa que o turista tem em mente é a qualidade, facilidade e segurança que terão em suas férias. No momento os restaurantes voltam a abrir suas portas ao público a partir do dia 3 de maio  com mesas nos locais abertos e até às 22:30h uma vez que o toque de recolher será às 23:00h ( hoje o toque de recolher é às 21:00h).

O comércio em geral já está com suas portas abertas funcionando com o sistema de horário marcado (click inside) ou apenas para a retirada do seu pedido (take away). A previsão e que até a abertura oficial do turismo o comércio deve voltar ao funcionamento normal, seguindo todas as regras de segurança e higiene.

Serviços básicos como farmácias e supermercados funcionam normalmente seguindo os protocolos de segurança e higiene. 

Voos domésticos, assim como os barcos que fazem os transportes para as ilhas também funcionarão normalmente seguindo os protocolos de segurança e higiene, bem como os sítios arqueológicos e museus. 

Os funcionários do turismo em geral, que ainda não foram vacinados, farão um self test semanalmente para uma melhor prevenção e segurança dos turistas.

Uma ótima sugestão para fugir um pouco do convencional e ainda renovar as energias e velejar pelo azul turquesa das águas do mar Jônico. Os veleiros possuem de 2 até 6 cabines acomodando até 12 pessoas. Os valores dos barcos estão bastante acessíveis em comparação aos anos pré pandemia. 

Lembrando que ainda estamos atravessando uma pandemia e que até o momento estas são as informações oficiais divulgadas pelo governo da Grécia e podem sofrer alteração em qualquer momento. 

anna.b@interalphatravel.gr – www.interalphatravel.gr – @interalphatravel

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça outros destinos

Aos pés da Acrópole

Vamos começar falando de Atenas, lugar por onde todos chegam à Grécia e por onde a aventura se inicia.

8 ruas interessantes em Atenas

Oito ruas interessantes em Atenas, na Grécia, é um post que contém nomes de ruas bacanas para você se perder nas ruelas mais incríveis do centro histórico de Atenas. Não perca essas dicas!

Ilhas Gregas

São aproximadamente 500 ilhas, entre grandes e pequenas, que se estendem do mar Jônico e Egeu, com Créta, quinta maior ilha do Mediterrâneo, ao sul.