Aos pés da Acrópole

Vamos começar falando de Atenas, lugar por onde todos chegam à Grécia e por onde a aventura se inicia.

Por Atanasia Petridis

Verão europeu aberto para povos vacinados e potencialmente elegíveis! Grécia sempre eleita como destino de celebridades e ranqueada pelos maiores e melhores indicadores do turismo internacional como Conde-Nast-Traveller´s, Tripadvisor…além… de locação para o próximo filme da franquia Nia Vardalos “Casamento Grego 3”, esperando apenas a pandemia passar para filmarem com segurança em local aberto. Aliás, na Grécia é tudo ao ar livre: cinema, balada e tudo acontece debaixo de sol e dias ensolarados!

A dica para a próxima viagem é ter em mente apenas o ponto inicial da aventura: Atenas, sim, a capital por onde todos chegam e partem. Se tiver disponibilidade, reserve de 4 a 5 dias para desvendar esta cidade que tem tantas surpresas a cada esquina.

Foto: Chronis Yan / Unsplash

Fundamental é hospedar-se bem no pé da Acrópole como no Hotel Byron, no Hera Hotel ou no Herodion Hotel. Claro que há mais outras boas opções, mas estes tem um charme peculiar, além da localização, os valores são compatíveis com os serviços prestados. Reservas devem ser feitas com muita antecedência pois lotam facilmente.

Hotel Byron – https://www.hotel-byron.gr/
Hera Hotel – https://www.herahotel.gr/
Herodion Hotel – https://www.herodion.gr/

O melhor dos souvenirs, dos restaurantes noturnos a luz de velas sob a nova iluminação da Acrópole a passos do Museu da Acrópole são o ponto alto e de partida para qualquer aventura em Atenas, sem pressa.

Para visitar o Museu da Acrópole reserve 2 dias, aproveite para degustar sobremesas e pratos com vista para a escavação arqueológica.
https://www.theacropolismuseum.gr/en

Mas nem por isso deixe de visitar o Benaki Museum e o Museu Cicládico.
https://www.benaki.org/index.php?lang=en
https://cycladic.gr/en

Ir e voltar à pé de certos passeios e estar ali para poder visitar a hora que quiser, sem precisar aguardar o guia debaixo do sol, faz toda diferença. Você vai se perder várias vezes, mas sempre haverá o Monastiraki lá embaixo como referência.

Sentir a energia do Parthenon e poder assistir a qualquer apresentação no Herodeon? Pronto! http://aefestival.gr/ Ou ainda em Epidaurus, outra visita obrigatória!

Pode começar a andar pela Grécia, a cada esquina uma surpresa, e a cada praia, um tesouro!!!

Foto de abertura: Markus Winkler / Unsplash.

atanasia@latitudebrasil.com.br – whats: +55 11 99427.3625.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça outros destinos

8 ruas interessantes em Atenas

Oito ruas interessantes em Atenas, na Grécia, é um post que contém nomes de ruas bacanas para você se perder nas ruelas mais incríveis do centro histórico de Atenas. Não perca essas dicas!

Ilhas Gregas

São aproximadamente 500 ilhas, entre grandes e pequenas, que se estendem do mar Jônico e Egeu, com Créta, quinta maior ilha do Mediterrâneo, ao sul.